
Tribo de Jah
Um dos principais nomes e grande referência do reggae nacional, o grupo Tribo de Jah apresenta agora o ,seu mais novo e recente trabalho, que nasce após sucesso conquistado com uma série de turnês pelo exterior, através das quais o grupo viajou por diversos continentes, tocando não só nos grandes palcos de cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Tokyo, Buenos Aires, como também em paises inusitados onde o grupo jamais imaginou chegar, como Cabo Verde na África, Guiana Francesa, etc. O grupo esteve presente também nos maiores festivais de reggae do mundo, desde que participou do Reggae Sunsplash na Jamaica, participou recentemente de festivais como o “Bob Marley Day” em Los Angeles e San Diego, junto aos maiores nomes do reggae mundial; tocando ainda nos maiores festivais de reggae europeus como o Paris-Bercy, na França, o Rototon Sunsplash na Itália; tendo feito também duas apresentações realmente aclamadas no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. Recentemente a Tribo apresentou dois shows em Londres com os ingressos esgotados antecipadamente para as duas noites que marcaram o pré-lançamento de seu cd para o mercado internacional. Prestes a completar 20 anos de estrada com a mesma formação inicial, com 11 CDS e um DVD já lançados, Fauzi Beydoun (voz/guitarra), Zé Orlando (voz/percussão), Achiles Rabelo (voz/baixo), Alexsandro Enes (voz/guitarra), Francisco Guilherme (voz/teclados) e João Rodrigues (bateria); aproveitam a boa repercussão de seu trabalho no exterior e se preparam agora para inovar mais uma vez, lançando simultaneamente um CD em português, com o título de “The Babylon Inside” (a faixa titulo é em inglês), e um em inglês “Love To The World, Peace To The People”.
A inovação do reggae vem crescendo ao passar dos anos,desde da década de 60 e é divido em dois subgêneros, o “roots reggae” que é o reggae original e o “dancehall reggae”, que é originário da década de 70. O reggae é constantemente associado ao movimento rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 70 e 80.
Um comentário:
Adorei poder conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho da Tribo de Jah não os conhecia e achei seu trabalho bem legal,pois gosto muito de reggae...
Postar um comentário